Artigo de Guilherme André
01-11-2019

Recentemente, demos conta de que o novo BMW Série 2 Gran Coupe adotou a tração dianteira, como o novo Série 1. No entanto, isto não vai ser alargado a todas as versões, já que a próxima geração do BMW M2 vai manter a tração traseira. O anuncio foi feito por Gernot Stuhl, gestor de produto do Série 2, que diz não haver planos para que a próxima geração desta variante desportiva faça a troca.

Leia ainda: Opel promete oito novos modelos eletrificados até 2021

Stuhl salienta ainda que os mais recentes estudos de mercado mostram que os compradores do novo Série 1 não o fazem pela alteração para a tração dianteira. Por outro lado, o facto do Série 2 ser tração traseira é um dos atrativos para os compradores. Ou seja, perante estas pesquisas, vai continuar a existir no mercado um coupé desportivo de duas portas com tração traseira na marca alemã.

BMW M2 faz parte de um dos modelos mais diversificados da BMW

Por fim, Stuhl adicionou que “vai existir um agressivo BMW M2 para aqueles que o querem”. Perante todas estas alterações, a gama Série 2 é uma das mais diversas do mundo BMW. De facto, quando olhando para a oferta, encontramos tração dianteira, traseira e às quatro rodas motorizes. Para além disso, é possível encontrar uma versão Coupe, Gran Coupe e até monovolume. Ao nível de motorizações podem ir desde os Diesel, a gasolina, passando pelos híbridos e ainda os desportivos com mais de 400 cv, como é o caso do M2 Competition.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados