Próxima Volkswagen Amarok vai beneficiar da parceria com a Ford
A pick-up Volkswagen amarok vai continuar a fazer parte do portefólio de modelos da marca alemã. Esta vai ser feita com base na Ford Ranger, uma medida que surge da parceria entre os dois fabricantes.
Numa altura em que a rival Mercedes-Benz Classe X vai sair de cena, a Volkswagen parece manter a pick-up no portefólio de modelos. De facto, a Amarok vai ter sucessora, contudo, de ressalvar que isto acontece devido à parceria acordada com a Ford. A marca oval vai “emprestar” a plataforma utilizada na Ford Ranger, base essa que vai ser utilizada na Amarok. Agora, surgiram os primeiros esboços oficiais da marca alemã, apresentados durante a divulgação de resultados do grupo VW.
Leia ainda: Próximo Lotus Espirit vai ser híbrido com mais de 500 cavalos
Como é comum nestes desenhos, há um exagero de proporções. Ainda assim, parece que a Volkswagen pretende mostrar as capacidades todo-o-terreno da Amarok. Desde as cavas de roda mais largas, passando pelos pneus cardados e uma boa altura ao solo, são tudo indícios de que pode existir uma versão “musculada” da pick-up. Caso isso aconteça, vai beneficiar das capacidades já conhecidas da Ford Ranger que têm merecido muitos elogios pelo mundo fora.
Junte-se ao Automundo no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Nova Volkswagen Amarok deve chegar em 2022
Por fim, sabe-se que este projeto já começou a ser desenvolvido em 2019. Nessa altura ficou acordado que a Ford iria desenvolver os modelos para a Europa, África, Médio Oriente, Ásia Pacífico e América do Sul, sendo que a chegada ao mercado está prevista para 2022. Mais se acrescenta que ambas as pick-up vão ter características visuais bem diferentes, de modo a não rivalizarem diretamente.