Artigo de Guilherme André
19-03-2020

Numa altura em que a rival Mercedes-Benz Classe X vai sair de cena, a Volkswagen parece manter a pick-up no portefólio de modelos. De facto, a Amarok vai ter sucessora, contudo, de ressalvar que isto acontece devido à parceria acordada com a Ford. A marca oval vai “emprestar” a plataforma utilizada na Ford Ranger, base essa que vai ser utilizada na Amarok. Agora, surgiram os primeiros esboços oficiais da marca alemã, apresentados durante a divulgação de resultados do grupo VW.

Leia ainda: Próximo Lotus Espirit vai ser híbrido com mais de 500 cavalos

Como é comum nestes desenhos, há um exagero de proporções. Ainda assim, parece que a Volkswagen pretende mostrar as capacidades todo-o-terreno da Amarok. Desde as cavas de roda mais largas, passando pelos pneus cardados e uma boa altura ao solo, são tudo indícios de que pode existir uma versão “musculada” da pick-up. Caso isso aconteça, vai beneficiar das capacidades já conhecidas da Ford Ranger que têm merecido muitos elogios pelo mundo fora.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Nova Volkswagen Amarok deve chegar em 2022

Por fim, sabe-se que este projeto já começou a ser desenvolvido em 2019. Nessa altura ficou acordado que a Ford iria desenvolver os modelos para a Europa, África, Médio Oriente, Ásia Pacífico e América do Sul, sendo que a chegada ao mercado está prevista para 2022. Mais se acrescenta que ambas as pick-up vão ter características visuais bem diferentes, de modo a não rivalizarem diretamente.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados