Artigo de Guilherme André
09-12-2019

O novo filme 007: No Time to Die, com estreia prevista para abril de 2020, vai ter várias estrelas do mundo motorizado. Nos carros, há um Aston Martin e o novo Land Rover Defender, mas parece que o espião mais famoso do mundo também vai andar em duas rodas. Naquele que será o último filme de Daniel Craig como 007, a Triumph anunciou que vai ter dois modelos da marca no filme.

Leia ainda: 3 sugestões para roadtrip de Natal em Portugal

A Triumph trabalhou em conjunto com a equipa de efeitos especiais da EON Productions para criar duas versões especiais para James Bond. Falamos da nova Tiger 900 e a Scrambler 1200 XE. “A Triumph Motorcycles tem a sorte contar com várias participações em filmes de sucesso. Nós sabemos do que as nossas motos são capazes e estamos ansiosos por vê-las em ação neste filme, sobretudo, a nova Tiger 900”, afirmou Nick Bloor, o CEO da marca.

Veja também: Ferrari World Abu Dhabi premiado nos World Travel Awards

Já Lee Morrison, coordenador da equipa de duplos do filme, destacou a possibilidade de conhecerem a moto ainda numa fase de protótipo. “Tenho de reconhecer que abusámos das motos em cenários extremos, com muita lama, saltos, subidas e descidas. Ainda assim, a Tiger 900 aguentou realmente bem, sem falhas mecânicas, o que, para mim, comprova as credenciais de “vai a todo o lado”, comentou.

Veja o vídeo:

Triumph Tiger 900 chega em 2020

A nova Triumph Tiger 900 vem substituir a 800 em 2020. A gama passa agora a ser composta por cinco versões: uma base para utilização diária, duas focadas na aventura (Rally e Rally Pro) e outras duas vocacionadas para o turismo (GT e GT Pro). No entanto, o grande destaque é a inclusão de um novo motor tricilíndrico de 900cc. Assim, a nova unidade motriz permite 95 cv e 87 Nm de binário, um aumento de potência face à Tiger 800. A chegada ao mercado nacional está prevista para março de 2020, enquanto o preço da versão base começa nos 11 700€.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Triumph Scrambler 1200 XE, a versão para fora de estrada

Apresentada no final de 2018, a Scrambler 1200 está disponível nas versões XE e XC. Neste caso, o foco é a primeira e que significa Extreme, ou seja, está preparada para uma condução fora de estrada. A moto está equipada com o moto bicilíndrico com 1200cc que debita 90 cv e 110 Nm de binário. Por fim, em Portugal o preço da versão XE começa nos 15 900€.

Percorra a galeria e conheça as duas motos.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados