Artigo de Bruno Seruca
31-07-2019

Foi dado a conhecer como Range Rover Velar SVR, mas foi depois apresentado como Range Rover Velar SVAutobiography Dynamic Edition. Luxo e performance são palavras demasiado curtas para dar a conhecer o SUV topo de gama da marca, que tem apenas um ano de vida. Mas já lá vamos.

Leia ainda: Mazda MX-5 com edição limitada para celebrar aniversário

Esta limitada edição do Velar vem equipada com um motor V8 Supercharged de 5,0 litros de cilindrada que debita 550 cavalos de potência. Um valor que impressiona pois quando olhamos para a versão mais potente inicialmente lançada, verificamos que tem “apenas” 380 cavalos. O Velar SVAutobiography Dynamic Edition vai dos 0 aos 100 km/h em 4,5 segundos. A sua velocidade máxima é 274 km/h.

Em Portugal, o Range Rover Velar SVAutobiography Dynamic Edition custa perto de 161 mil euros

Esta edição especial foi desenvolvida pelos engenheiros da Special Vehicle Operation. Além do motor, tem como destaque o luxo que se encontra no interior do SUV. É impossível não reparar nas madeiras raras e couro, sem esquecer o design desportivo. O sistema de tração total permanente foi ajustado de modo a estar à altura das mais exigentes performances.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Realce ainda para as jantes de 21 polegadas, que vêm de série, e para as quatro saídas de escape. Já as barras anti-rolamento têm um diâmetro superior. Os travões aumentaram para os 295 milímetros de diâmetro. No que ao preço diz respeito, o Range Rover Velar SVAutobiography Dynamic Edition tem um preço a rondar os 161 mil euros. No início do texto dissemos que este modelo só tem um ano de vida pois é o período de tempo durante o qual estará à venda.

Percorra a galeria e fique a conhecer o Range Rover Velar SVAutobiography Dynamic Edition.

Fotos: NetCarShow

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados