Artigo de Guilherme André
03-05-2020

A Renault exerce atividade direta em Portugal desde fevereiro de 1980. Falamos da sociedade Renault Portuguesa, Sociedade Industrial e Comercial, Lda, o início de uma história de sucesso em solo nacional. De facto, quando olhamos para estes 40 anos que se passaram, percebemos que a marca gaulesa é uma das referências entre nós.

Leia ainda: BMW revela primeiras informações do novo Série 4

Para a história ficam vários modelos, todos eles com a sua importância. Aliás, se contabilizarmos o número de vendas de todas as cinco gerações do Clio, temos o modelos mais vendido do fabricante francês. No entanto, se não achar isso justo e acredita que cada geração tem de ser contabilizada de forma independente, então o carro mais vendido em Portugal é o Renault 5. No total, foram entregues 174 255 unidades entregues entre 1980 e 1991.

Veja o vídeo:

Marco histórico conquistado pelo Renault Zoe

É certo que estes dois modelos são os que mais contribuíram para os 1.5 milhões, mas não nos podemos esquecer de outros. Por exemplo, o Renault 19, vendido entre 1988 e 1996, é o quinto na lista com 77 165 unidades entregues. Atualmente, o Renault Clio mantém-se como o mais procurado. De seguida surge o Mégane. Com a evolução do mercado automóvel, o elétrico Zoe tem cada vez mais importância. Curiosamente, o marco histórico foi conquistado por um Zoe vendido a um condutor de Beja.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça alguns dos modelos mais emblemáticos da marca gaulesa.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top