Renault atualiza Megane e aposta em versão híbrida plug-in
O habitáculo, tal como os novos Zoe, Clio e Captur, passa a contar com o novo painel de instrumentos digital com 10,2 polegadas, bem como com o sistema multimédia Easy Link de 9,3 polegadas.
A Renault mostrou as primeiras imagens do renovado Megane, modelo que já vendeu mais de 7 milhões de unidades desde o seu lançamento original em 1995. Exteriormente, destacam-se os novos projetores Led Pure Vision e a nível da condução passam a estar disponíveis novos assistentes para trânsito e autoestrada, uma tecnologia de condução autónoma de nível 2.
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O habitáculo, tal como os novos Zoe, Clio e Captur, passa a contar com o novo painel de instrumentos digital com 10,2 polegadas, bem como com o sistema multimédia Easy Link de 9,3 polegadas. No entanto, a maior novidade diz respeito a uma inédita motorização híbrida designada por E-Tech Plug-in. Este Megane recorre a um motor térmico 1,6 litros e a dois elétricos para oferecer uma potência combinada de 160 cavalos.
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O novo Megane eletrificado consegue atingir os 135 km/h recorrendo apenas à energia contida nas baterias. A autonomia elétrica veria entre os 50 e os 65 quilómetros. O arranque é sempre feito recorrendo aos motores elétricos. O versão E-tech Plug-in vai estar disponível na fase de lançamento na carroçaria Sports Tourer e posteriormente vai também equipar a berlina.
Megane RS Line é novidade
A linha RS Line vai igualmente estrear-se na gama Megane, substituindo a anterior GT Line. Quer a carroçaria, quer o habitáculo, adotam um design mais desportivo. Já o desportivo RS passa a estar disponível com um único motor de 300 cavalos, tal como o Trophy. O binário passa para 420 Nm na versão equipada com caixa EDC.
Percorra a galeria e veja as fotos do novo Renault Megane.
Fotos: Renault