Artigo de João Isaac
03-07-2019

Com mais de 1,2 milhões de unidades vendidas no mercado europeu desde 2013, o Renault Captur rapidamente se assumiu como o alvo a abater no segmento dos SUV urbanos. De forma a responder à concorrência cada vez maior, a Renault decidiu reinventar o Captur, apresentando agora um design exterior mais desportivo e dinâmico.

A secção dianteira conta com iluminação totalmente em LED – em todos os níveis de equipamento – e a assinatura luminosa é agora em forma de C, quer à frente, quer atrás. Relativamente à geração anterior, o Captur cresceu 10 centímetros em comprimento. No interior as alterações são ainda mais notórias. Desde logo pela habitabilidade, que é assim beneficiada pelo aumento de 2 centímetros na distância entre eixos. Atrás, graças ao banco deslizante até um máximo de 16 centímetros, o volume da mala pode chegar aos 536 litros.

Leia ainda: Aston Martin mostra os dois primeiros modelos elétricos da marca

O smart cockpit do novo Clio está aqui, também, presente. O Captur incorpora ainda uma consola de efeito flutuante nas versões com caixa EDC. Os materiais utilizados no habitáculo garantem uma subida do nível de qualidade percebida. O grande destaque no habitáculo inteligente do Captur é o display do infotainment que pode medir 9,3 polegadas. O painel de instrumentos é, igualmente, digital, e pode ter 7 ou 10 polegadas.

E-Tech plug-in em 2020

A segunda geração do SUV urbano será igualmente o primeiro modelo Renault a dispor de uma versão híbrida plug-in. Utiliza um motor 1.6 lt atmosférico, com filtro de partículas, e dois motores elétricos. A bateria tem uma capacidade de 9,8 kWh. A autonomia elétrica prometida é de cerca de 45 quilómetros, sempre abaixo dos 135 km/h.

Até à chegada do Captur híbrido, o SUV contará com três motores a gasolina da família TCe: 1,0 lt com 100 cavalos e 1,3 lt com 130 ou 155 cavalos. A caixa EDC está sempre associada ao motor mais potente e é opcional na versão de 130 cavalos. A oferta Diesel faz-se com o motor 1,5 lt Blue dCi com 95 ou 115 cavalos. A caixa EDC pode, também, estar associada ao motor dCi mais potente. Chega no último trimestre deste ano.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e veja as fotos do novo Renault Captur.

Fotos: Renault

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados