Artigo de João Isaac
02-08-2019

O lançamento de uma nova geração do Renault Clio é sempre um momento muito aguardado. Assim, a poucas semanas de surgir nos concessionários, a marca francesa divulgou os seus preços para o mercado nacional. O novo Clio chega já em setembro e os preços iniciam-se nos 17.790 €.

Leia ainda: Huayra Roadster BC é uma homenagem ao primeiro cliente da Pagani

A quinta geração do utilitário francês é completamente nova, não herdando nenhum componente do Clio atual. Estreia uma nova plataforma e traz novas motorizações Diesel e a gasolina. A Renault anunciou, também, o lançamento de uma versão híbrida já no próximo ano, bem como uma versão bi-fuel, a GPL.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

O motor TCe de 100 cavalos representa o acesso à gama e está disponível em três níveis de equipamento: Intens, RS Line e Exclusive. O motor TCe 130 está exclusivamente associado à caixa EDC e aos níveis RS Line e Exclusive. Mais tarde surgirá a versão Initiale Paris. Do lado da oferta Diesel, o motor 1.5 Blue dCi está disponível quer com 85, quer com 115 cavalos. Só a versão mais potente poderá dispor do nível de topo, Initiale Paris.

Bestseller, mas porquê?

A cada 60 segundos, é vendido um Renault Clio no mercado europeu. Desta forma, é o modelo mais vendido do seu segmento no velho continente. Em Portugal, o Clio é o automóvel mais vendido há seis anos consecutivos. Este ano, mesmo depois de comunicado o lançamento da nova geração, o Clio foi líder de vendas no primeiro semestre.

Percorra a galeria e veja as fotos da quinta geração do Renault Clio.

Fotos: Renault

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados