Artigo de João Isaac
13-12-2019

A Renault atualizou o Koleos, o seu maior SUV, e equipou-o com duas novas motorizações Diesel. Assim, a gama passa a contar com os novos motores 1,7 lt Blue dCi de 150 cavalos e com o 2,0 lt Blue dCi de 190 cavalos . O motor de acesso à gama está apenas disponível na versão de duas rodas motrizes. Já o propulsor dois litros, com mais 15 cavalos do que na geração anterior, pode estar associado à tração integral.

Leia ainda: Morgan substitui design original do seu chassis 83 anos depois

Ambos os motores estão acoplados a caixas automáticas de seis velocidades, como modo sequencial disponível. A elevada altura ao solo – 190 milímetros – é igualmente um grande argumento para as aventuras no fora de estrada e um bom complemento da tração integral. Este sistema dispõe de três modos de funcionamento: modo tração 4×2, modo auto 4×4 e modo lock 4×4.

Exteriormente, destacam-se as novas proteções na dianteira e na traseira, bem como a nova grelha e o aumento dos pormenores cromados. As jantes são igualmente novas e os faróis passam a contar com tecnologia LED. Por dentro, continua a aposta no máximo conforto. O banco do condutor passa também a contar com função de massagem, para além das de aquecimento e ventilação. Para os passageiros de trás, o encosto passa a oferecer duas posições de inclinação.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

A versão de duas rodas motrizes, quando equipada com dispositivo de pagamento eletrónico, é taxada como Classe 1 nas portagens das autoestradas nacionais. O novo Koleos está já disponível na rede de concessionários a partir de 45 320 euros, cerca de 10 mil euros a menos do que a versão anteriormente comercializada.

Percorra a galeria e veja as fotos do atualizado Renault Koleos.

Fotos: Renault

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados