Artigo de Equipa Automundo
28-07-2020

Não se pense que a Renault entrou em grandes extravagâncias. Ainda assim, deixou mais felizes os cerca de 25 habitantes da pequena aldeia de Appy, no sul de França, junto aos Pirenéus, oferecendo um modelo Zoe, um dos carros elétricos mais vendidos do mundo, a cada um deles. Com um preço médio de 30 mil euros por carro, podemos falar de uma oferta generosa da fabricante francesa.

A intenção da Renault com esta oferta é mostrar que a mobilidade eléctrica pode ser uma solução para todos. E não apenas para as grandes cidades. A fabricante ofereceu um Zoe durante um período de três anos a cada habitante, e ainda uma wallbox para recarregar a bateria. A autarquia ficou responsável pela instalação de um posto de carga rápida no centro desta pitoresca aldeia, rodeada de montes e vales.

Renault quer conhecer as vantagens de ter um Zoe numa zona remota

A estes habitantes de Appy apenas será pedido que partilhem as suas experiências. E que expliquem as mudanças nas suas vidas desde que trocaram os seus veículos com motores de combustão pelo eléctrico a bateria da Renault. Com isto, a fabricante de automóveis vai apurar as vantagens e inconvenientes de utilizar carros elétricos em zonas mais remotas. E se facto este tipo de automóveis “compensam” neste tipo de ambientes.

Foto: CarNetShow

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados