Artigo de Guilherme André
15-06-2020

Lançado em 2014, o Peugeot 308 já conta com mais de 1.5 milhões de unidades produzidas. Agora, a pouco mais de um ano da apresentação da próxima geração, a marca francesa decidiu realizar uma atualização, muito provavelmente a última, para o manter competitivo num segmento populoso. Por fora, o visual está completamente igual e diferencia-se com novos detalhes de personalização.

Leia ainda: Mazda 3 e CX-30 reforçam gama com novo 2.0 Skyactiv-G de 150 cavalos

Passando para o interior, é aqui que se concentram as principais novidades. Logo atrás do volante, surge o sistema i-Cockpit 100% digital num ecrã de 10 polegadas. Este recebe o mais recente grafismo já visto nos novos 208 e 2008. Para além disso, no que diz respeito a conectividade, o sistema de infotainment oferece ligação Apple CarPlay e Android Auto. Relativamente a sistemas de segurança, surge a inclusão de Cruise Control com Stop&Go, alerta de risco de colisão, travagem de emergência automática e assistente de manutenção na faixa de rodagem.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

14 sugestões de prendas de Natal para oferecer a um fã de automóveis – Leia o artigo em www.automundo.pt – #automundoportugal #consumo #natal #petrolhead

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Peugeot 308 com motores mais eficientes

Por fim, ao nível de motores, o Peugeot 308 recebe soluções mais eficientes. A gasolina tem o 1.2 PureTech de 110 e 130 cavalos. Já no Diesel, o motor 1.5 BlueHDi encontra-se com 100 ou 130 cavalos. A variante desportiva GTi não sofre alterações. Ou seja, está equipado com o quatro cilindros 1.6 litros com 263 cavalos e 340 Nm de binário.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça o hatchback renovado.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados