Artigo de João Isaac
13-08-2019

O Tank X é a mais recente criação da Rezvani Motors. Esconde debaixo do capot um poderoso motor V8 6,2 litros de um Dodge Demon. Mas como 840 cavalos não é potência suficiente para a Rezvani, estes colocaram mãos à obra e modificaram o motor de oito cilindros para produzir 1000 cavalos. O seu preço supera os 300 mil euros.

Leia ainda: Bentley Corniche de 1939 renasce nas oficinas da Mulliner

A grande altura ao solo e a suspensão preparada para enfrentar qualquer tipo de terreno são garantidas pela Fox Racing. Os pneus de 37 polegadas fazem do Tank X um SUV praticamente imparável. A travagem inclui discos de dezasseis polegadas e pinças de oito êmbolos para conseguir abrandar mais de duas toneladas em movimento.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Este é um veículo a que é impossível ficar indiferente. O Rezvani Tank X tem praticamente cinco metros de comprimento e mais de dois de largura. A carroçaria supera, igualmente, os dois metros de altura. Assim, lá em cima, ao volante, a sensação de domínio sobre a estrada é uma constante. O seu visual extremamente agressivo, dominado pela robusta carroçaria pintada em tom baço, é garantia de que na estrada não vai encontrar nada que com ele se pareça.

Versão de inspiração militar também disponível

Para aqueles que não se impressionam com tanta facilidade, a Rezvani propõe o Tank X Military. Este inclui elementos especiais como por exemplo os vidros à prova de bala, o fundo com proteção contra explosões, a visão noturna com câmara térmica e o escudo eletromagnético.

Percorra a galeria e veja as fotos do Rezvani Tank X.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados