Artigo de João Isaac
12-11-2019

O SUV Cullinan é o mais recente modelo a receber o tratamento Black Badge. Depois do Wraith e Ghost em 2016 e do Dawn em 2017, chegou agora a vez do enorme Cullinan para assim fechar esta exclusiva família de modelos da marca de luxo. Os Black Badge apontam aos clientes mais jovens e aventureiros, com maior presença urbana, mas que não prescindem do requinte e luxo da marca.

Leia ainda: Seat aposta em Mii elétrico para acelerar transição energética

Está disponível uma escolha quase infinita de cores para a carroçaria mas o preto exclusivo desta versão deverá ser o mais escolhido. São utilizadas múltiplas camadas de tinta e verniz e o corpo do Cullinan é polido à mão dez vezes pelos técnicos da Rolls-Royce. O Spirit of Ecstasy, o símbolo da marca, surge pintado em preto brilhante, bem como o seu suporte, o mais negro dos Black Badge até ao momento.

Potência e binário sobem no Black Badge

“Os modelos Black Badge refletem os desejos de um grupo distinto de clientes da Rolls-Royce. Mulheres e homens que arriscam, que quebram as regras e que criam o sucesso segundo os seus termos e princípios. Este é o Rolls-Royce mais arrojado e a mais expressiva versão da linha Black Badge. O Cullinan Black Badge é o King of the Night”, disse Torsten Müller-Ötvös, CEO da Rolls-Royce Motor Cars.

As novas jantes de 22 polegadas são também exclusivas para o Black Badge e são inúmeros os detalhes exteriores que o distinguem dos restantes Cullinan. A exclusividade e liberdade de personalização estende-se ao habitáculo que pode incluir, por exemplo, o forro do teto Starlight com 1311 pontos de luz em fibra ótica e que simula um céu estrelado.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

O Cullinan recorre a um motor V12 biturbo com a icónica cilindrada de 6,75 litros. Usa um escape novo capaz de emitir um possante e autoritário som em linha com a sua postura inabalável em estrada. A potência subiu para 600 cavalos e o binário atinge agora uns impressionantes 900 Nm. A caixa automática ZF de 8 velocidades está configurada para criar a sensação de uma única e infinita relação de transmissão, contribuindo para a suavidade da condução do Cullinan.

Percorra a galeria e veja as fotos do Rolls-Royce Cullinan Black Badge.

Fotos: Rolls-Royce

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados