Artigo de Guilherme André
18-08-2019

A Rolls-Royce apresentou uma nova edição especial denominada Ghost Zenith Collector’s Edition. O fabricante britânico menciona que vão ser feitas apenas 50 unidades. De acordo com o comunicado, esta é a última versão do atual modelo Ghost, modelo esse, que vai ser renovado no próximo ano.

Leia ainda: Rezvani Tank X é um supercarro disfarçado de SUV

Um dos detalhes mais marcantes desta edição exclusiva acontece no interior. O Zenith presta homenagem ao 200EX, o concept apresentado no Salão de Genebra de 2009, de uma forma realmente interessante. Para tal, foi criada uma chapa de metal fundido na consola central de todos os 50 Zenith feitos. No entanto, o grande destaque é que esse metal foi retirado do concept, uma espécie de “imortalização” do 200EX.

Veja o vídeo:

Tanto a típica “estátua” que surge no capot do Rolls-Royce, como o relógio no interior, recebem a gravura com o nome desta versão limitada. Para além disso, as portas conhecem uma nova iluminação. Já os bancos em pele incorporam detalhes com inspiração no Silver Ghost de 1907.

Rolls-Royce Ghost Zenith está disponível em três diferentes cores

No exterior a Rolls-Royce disponibiliza a pintura de dois tons em três cores diferentes, e ainda, o capot em prateado, idêntico ao utilizado no 200EX. Passando para a parte mecânica, o Zenith está disponível na versão base e longa. Já o motor é o 6.6 litros biturbo V12.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

O preço ainda não foi revelado, no entanto, tendo em conta que se trata de uma edição especial e exclusiva será, muito possivelmente, na casa das centenas de milhares de euros.

Percorra a galeria e conheça o Ghost Zenith Collector’s Edition.

Fotos: Rolls-Royce

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados