Artigo de Equipa Automundo
23-02-2022

A Mercedes-Benz apresentou a versão AMG do seu elétrico EQE, que surge em duas variantes diferentes, o EQE 43, e a mais potente, o EQE 53 4MATIC+. A grande diferença entre as duas está precisamente na potência. Apesar de conhecidos os detalhes dos novos carros, que em baixo descreveremos em pormenor, ainda não foi anunciada a sua chegada ao mercado europeu. No entanto, está previsto que aconteça já este ano. Mas vamos às especificações.

Leia ainda: Seat Tarraco, um SUV que é grande no tamanho e em qualidades

Saiba tudo sobre o novo Mercedes-AMG EQE

O EQE 43 debita um total de 476 cv de potência, suportada por dois motores elétricos, colocados em ambos os eixos. Por sua vez, o EQE 53 4MATIC+ poderá chegar aos 687 cv e 1000 Nm de binário, fruto do pack AMG Dynamick Plus. Sem ele, a potência fica-se pelos 626 cv. Vamos ao que realmente importa aos amantes de velocidade. O EQE 43 demora 4,2 segundos a atingir os 100 km/h, enquanto a versão mais potente pode fazê-lo em apenas 3,3 segundos, se equipado com o referido pack. No que diz respeito a velocidade máxima, primeiro pode alcançar os 210 km/h, já o EQE 53 4MATIC+ pode atingir os 240 km/h.

Veja também: CLA Coupé, o mais dinâmico e emocional dos A da Mercedes-Benz

Ambas as versões estão equipadas, explica a Mercedes em comunicado, com uma potente bateria de alta performance de 328 volts fabricada com a mais recente tecnologia de iões de lítio. “Tem um conteúdo de energia útil de 90,6 kWh e é composto por dez módulos”. Podem carregar até 170 kW em estações de carregamento rápido com corrente contínua. Neste caso, a eletricidade para 180 quilómetros (WLTP) pode ser recarregada em apenas 15 minutos.

Percorra a galeria e veja imagens do novo Mercedes-AMG EQE.

Fotos: Mercedes

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados