Artigo de Guilherme André
28-02-2020

Se tem acompanhado o Automundo nos últimos tempos, tem percebido que o Salão Automóvel de Genebra ia ser o palco de várias novidades no que toca a carros. De facto, é neste tipo de eventos que algumas marcas aproveitam para apresentar novos modelos e, este ano, não ia fugir à regra. Contudo, o alastrar do coronavírus (Covid-19) pela Europa, inclusive com nove casos confirmados na Suíça, levou o governo suíço a tomar decisões difíceis.

Leia ainda: Volkswagen apresenta novo Golf GTI em conjunto com GTD e GTE

Nomeadamente “eventos de larga escala que envolvam mais de 1000 pessoas estão proibidos. A proibição tem efeitos imediatos e aplica-se ao dia 15 de março”, afirma o governo suíço. Perante isto, os organizadores do evento anunciaram que o Salão Automóvel de Genebra de 2020, que devia decorrer entre 5 e 15 de março, foi cancelado.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Coronavírus atrasa várias apresentações

No entanto, continuamos a aguardar o comunicado oficial dos organizadores sobre o futuro do Salão. Não ficou claro se este vai ser adiado para uma data posterior ou se apenas acontece no ano que vem. Devido ao coronavírus várias marcas, como a Alfa Romeo, vão ter de adiar as apresentações de novos modelos.

Veja também: Mercedes-AMG GLA 45 tem motor quatro cilindros mais potente do mundo

Por fim, de referir que esta edição de 2020 já contava com algumas “baixas” de fabricantes automóvel. Marcas como Peugeot, Citroën, Opel, Ford, Lamborghini, Land Rover, Jaguar, Mitsubishi, Nissan, Volvo e Subaru já tinham referido que não estariam presentes.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados