Artigo de João Isaac
11-11-2019

A Seat prepara-se para lançar a versão totalmente elétrica do seu citadino Mii. Este é o primeiro modelo elétrico de produção em série da marca espanhola que aposta quer em custos reduzidos de aquisição, quer de manutenção. O Mii Electric é o primeiro de uma nova geração de modelos eletrificados que a marca vai lançar no mercado. Assim, está prevista a introdução de versões híbridas nas gamas Tarraco e do novo Leon. As versões Cupra não vão escapar à eletrificação e o el-Born será igualmente um novo modelo totalmente elétrico.

Leia ainda: Mercedes-Benz Classe G vai ter versão 100% elétrica

O novo Mii Electric está disponível com dois níveis de equipamento. Logo no nível de acesso, o Mii conta com elementos como o assistente de faixa de rodagem, o Climatronic e o Seat Drive Profile. O cabo para carregamento através de uma Wallbox faz também parte do equipamento de série. O nível Plus adiciona, por exemplo, as jantes de 16 polegadas, os vidros fumados e os bancos dianteiros aquecidos. A gama inclui ainda cinco packs de equipamento opcional.

Em cidade, autonomia pode superar os 350 quilómetros

“A eletrificação está a expandir a um grande ritmo. O mercado dos elétricos cresceu 75% nos últimos 8 meses a nível mundial e a Seat está pronta para responder ao aumento da procura. O Mii Electric representa o início desse caminho, chegando ao mercado como uma proposta de preço acessível mas que mantém na sua essência os valores da marca”, disse Luca de Meo, presidente da Seat.

O Mii elétrico utiliza um motor com 83 cavalos e 212 Nm de binário instantâneo. Assim, consegue acelerar de 0 a 50 km/h em apenas 3,9 segundos e chega aos 100 km/h em 12,3 segundos. A velocidade máxima é 130 km/h. A bateria de 32,3 kWh permite-lhe percorrer 259 quilómetros com uma carga, se considerado o ciclo WLTP. No entanto, em ambiente urbano, a Seat diz que a autonomia pode chegar aos 358 quilómetros.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

O carregamento da bateria através de um posto de carga rápido permite recuperar 80% da energia da bateria em apenas uma hora. Através de um posto público ou Wallbox de 7,2 kW, o processo demora cerca de 4 horas. A colocação das baterias na base do chassis permite manter a capacidade da mala de 251 litros.

Percorra a galeria e veja as fotos do Seat Mii Electric.

Fotos: Seat

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados