Artigo de João Isaac
21-10-2019

A ação Seat & Cupra on Tour chegou a Portugal, mais concretamente à vila de Cascais, depois de passagens por Oslo e Liverpool. Este evento pensado para a imprensa especializada junta os modelos atuais da gama SUV com alguns exemplares históricos da marca. Não faltaram, igualmente, os modelos e concepts que abrem as portas à eletrificação.

Leia ainda: Opel Grandland X Hybrid4 já pode ser encomendado em Portugal

Começando pelos modelos atuais, a Seat levou até ao Guincho toda a oferta das suas gamas SUV. Assim, Tarraco, Ateca e Arona marcaram presença, destacando-se a nova versão alimentada a gás natural do SUV mais pequeno da família. O Arona TGI dispõe de um motor 1,0 lt com 90 cavalos e destaca-se pelos reduzidos custos de manutenção, bem como pelas emissões inferiores.

Ainda na oferta SUV, a Cupra fez-se representar pela sua interpretação do Ateca, equipado com um motor 2,0 lt turbo com 300 cavalos. A Seat mostrou o seu Tarraco FR e, a versão híbrida plug-in com motor de 245 cavalos e uma autonomia elétrica de cerca de 50 quilómetros. Assim, esta é a versão mais potente da gama do maior dos SUV da Seat.

Futuro eletrificado para ambas as marcas

Relativamente a modelos totalmente elétricos, a Seat mostrou o concept el-Born. Este elétrico compacto utiliza um motor de 204 cavalos colocado no eixo traseiro. A autonomia declarada segundo o ciclo WLTP é de 420 quilómetros. A Cupra, em versão 100% elétrica, fez-se representar com o impressionante concept Tavascan. Este recorre a um par de motores para produzir uma potência total superior a 300 cavalos. A sua autonomia é de 450 quilómetros.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

A ligação ao passado foi feita através de três automóveis que fazem parte da coleção interna da Seat. Assim, junto dos modelos atuais, bem como daqueles que farão parte do futuro de ambas as marcas, estiveram presentes um Seat 850 Sport Spider, um 124 Familiar e ainda um 1200 Sport Bocanegra.

Percorra a galeria e veja as fotos do Seat & Cupra on Tour.

Fotos: Seat

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados