Artigo de João Isaac
06-11-2019

A Seat vai entrar no mercado dos motociclos apostando no eScooter concept. Esta proposta faz parte da estratégia de mobilidade urbana da marca que inclui várias soluções sustentáveis para as cidades. A Seat é igualmente responsável por liderar a estratégia de micromobilidade no seio do Grupo Volkswagen.

Leia ainda: Seat aposta em drones para entrega de componentes

“O contínuo crescimento das grandes cidades faz com que a mobilidade eficiente se assuma como um dos principais desafios. Hoje, damos mais um passo na nossa estratégia de micromobilidade urbana confirmando a primeira eScooter na história da marca”, referiu Luca de Meo, Presidente da Seat.

Seat eScooter chega já em 2020

Para além do eScooter concept, a aposta na mobilidade urbana inclui igualmente o Minimó concept car e o eXS KickScooter powered by Segway. Assim, e sendo Barcelona a cidade com o maior número de motociclos por habitante, a Seat vai desenvolver o seu motociclo em parceria com o fabricante catalão Silence.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

A marca espanhola vai apresentar a eScooter no próximo dia 19 de novembro de 2019 no Smart City Expo World Congress em Barcelona. Este Seat de duas rodas vai ficar disponível quer para clientes particulares, quer para serviços partilhados. Chega ao mercado já em 2020.

Foto: Seat

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados