Artigo de João Isaac
30-07-2019

A terceira geração do Seat Leon, lançada em 2012, alcançou a marca de um milhão de unidades vendidas. O familiar espanhol foi o modelo mais vendido da marca em 2014, superando o Ibiza, modelo líder nos 30 anos anteriores. A atual geração do Leon é fabricada em Martorell e implicou, na época, um investimento de 800 milhões de euros.

Leia ainda: Audi A1 adere à moda dos crossover com o Citycarver

“O Leon, e em particular a sua terceira geração, é o pilar da marca. É o automóvel mais reconhecido e valorizado pelos clientes da marca nos cinco continentes. É também um dos motores que impulsionou a mudança da empresa e que contribuiu para o recorde de vendas que a Seat alcançou em 2018 com mais de meio milhão de veículos entregues”, refere Luca de Meo, presidente da Seat.

Um Leon para todos

Atualmente, o Leon está disponível quer na carroçaria de cinco portas, quer na Sportourer ST. A gama inclui motorizações Diesel e a gasolina, bem como as mais sustentáveis, a gás natural comprimido. No entanto, para os mais aventureiros existe uma versão X-Perience e para os amantes da condução desportiva, o Cupra. A atual geração representa 45% de todos os Leon vendidos nos últimos 20 anos.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e veja as fotos do SEAT Leon.

Fotos: Seat

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados