Artigo de João Isaac
28-08-2019

A Seat apresentou a versão FR do Tarraco, o maior dos SUV da marca espanhola. A acompanhar o lançamento desta versão de inspiração mais desportiva, vem igualmente uma importante novidade debaixo do capot. O Tarraco FR dispõe de uma motorização híbrida plug-in. Esta combina o motor 1.4 TSI de 150 cavalos, a gasolina, com um motor elétrico de 116 cavalos. A potência combinada é 245 cavalos.

Leia ainda: Novo Peugeot 208 vai ser apresentado à imprensa mundial em Portugal

O Tarraco FR PHEV utiliza uma bateria de lítio de 13 kWh e tem uma autonomia elétrica que pode atingir os 50 quilómetros. Para além disso, graças aos 245 cavalos e ao binário combinado de 400 Nm, o mais desportivo dos Tarraco atinge os 217 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 7,4 segundos.

Por fora e por dentro, muitas novidades

Exteriormente, a versão FR vai distinguir-se quer pelos guarda-lamas mais largos e pelo spoiler traseiro, quer pelas jantes específicas de 19 polegadas. Em opção, estão disponíveis jantes maquinadas de 20 polegadas. A cor Cinzento Fura é nova e traz consigo novas opções de personalização. Os passageiros da frente vão usufruir de bancos desportivos do tipo baquet com regulação elétrica. Para o condutor existe um novo volante desportivo da linha FR e os pedais são em alumínio.

Novidade é também o sistema de assistência a manobras com atrelado, bem como a função Parking Heater. Esta permite aquecer o Tarraco mais rapidamente em climas mais exigentes. O Tarraco FR inclui igualmente o mais recente sistema de infotainment da Seat com o novo sistema de navegação. O ecrã tem 9,2 polegadas.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

“O Tarraco híbrido plug-in ilustra na perfeição o nosso passo rumo a uma mobilidade mais sustentável. Ainda assim, garante a dinâmica e a diversão de condução típicas de qualquer Seat. O Tarraco será uma das poucas opções híbridas plug-in no segmento dos grandes SUV e acreditamos que terá um grande potencial”, diz Luca de Meo, Presidente da Seat.

Tarraco FR PHEV chega em 2020

O Tarraco FR PHEV vai ser oficialmente revelado durante o salão automóvel de Frankfurt no próximo mês de setembro. O SUV híbrido da Seat, que será produzido em Wolfsburgo, Alemanha, chegará ao mercado em 2020 e é apenas um de vários modelos eletrificados que a marca vai lançar até ao início de 2021.

Percorra a galeria e veja as fotos do novo Seat Tarraco FR PHEV.

Fotos: Seat

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados