Artigo de João Isaac
26-11-2019

O Seat Tarraco, o maior dos SUV da oferta da marca espanhola, passa a contar na gama com a versão 1.5 TSI DSG com tração dianteira. Esta motorização com 150 cavalos, a gasolina, está associada à transmissão de dupla embraiagem de sete velocidades. A marca aponta-a ao mercado das frotas, criando igualmente uma opção para quem não precisa de um sistema de tração às quatro rodas.

Seat Tarraco FR chega em 2020

Até agora, o Tarraco estava apenas disponível com tração dianteira associada a uma caixa manual ou com tração 4Drive casada com transmissão automática DSG. Assim, com a introdução desta nova versão, a Seat alarga a oferta, aumentando o número de opções e fortalecendo a sua posição no mercado.

Com 150 cavalos e um binário de 250 Nm disponível entre as 1500 e as 3500 rpm, este Tarraco acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 9,5 segundos. Atinge igualmente uma velocidade máxima de 198 km/h. As emissões de CO2 ficam entre os 160 e os 181 g/km e o consumo declarado oscila entre os 7,1 e os 8,0 lt/100 km, segundo o ciclo de testes WLTP.

Leia ainda: Aston Martin DBS Superleggera ganha versão especial de levar aos céus

O novo Tarraco 1.5 TSI DSG vai estar disponível em dois níveis de equipamento: Style e Xcellence. Em opção, pode ser configurado com sete lugares. Depois desta inédita versão de acesso à gama, será lançado o Tarraco FR, bem como a variante híbrida plug-in na segunda metade de 2020.

Fotos: Seat

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados