Artigo de Guilherme André
26-11-2019

Fernando Medina anunciou que a Câmara de Lisboa vai avançar para o processo de repavimentação e pintura de sinalização da Segunda Circular. “Vamos dar início a esse processo já em dezembro e creio que, em meados do próximo ano, a obra poderá arrancar e demorará cerca de um ano”, disse o autarca de Lisboa à RTP3.

Leia ainda: Renault atualiza visual e tecnologia do crossover Espace

Esta medida representa um investimento “superior a quatro milhões de euros”, reforçou. Quanto ao trânsito, a CML adiantou à imprensa nacional que a obra só decorrerá durante a noite e ao fim de semana. Nesses períodos, a faixa que estiver a ser recondicionada estará cortada.

Repavimentação da Segunda Circular tem sido falada desde 2016

De relembrar que este plano não é novo. Há três anos a CML cancelou o processo de obras na Segunda Circular, isto porque existia uma espécie de conflito de interesses no concurso público. De facto, o autor do projeto de pavimentação era também o fabricante de um dos componentes, segundo afirmações de Medina. Outro fator que levou à espera de três anos deve-se ao facto da Câmara ter um plano estudado para a Segunda Circular. De facto, é pretendido que se crie uma faixa exclusiva para os transportes públicos. Esta partiria desde a A5, contudo, o problema passou pela dificuldade em chegar a acordo com a Brisa.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Por fim, Medina salienta que esta obra está inserida no programa de melhoria da mobilidade. De acordo com a RTP3, o plano pretende ainda criar uma empresa específica para operar na área metropolitana de Lisboa e que terá uma oferta de autocarros superior (na casa dos 40%) face à atual.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top