Artigo de Guilherme André
04-09-2019

A Skoda revelou uma tecnologia que pode ser uma grande ajuda para todos os pais. O fabricante afirma que este comando, presente a aplicação Skoda Sonnect, é necessária porque há cada vez mais jovens que recorrem aos veículos dos pais nos primeiros anos de carta. Segundo um estudo, mais de metade dos jovens, com idades compreendidas entre os 17 e os 24 anos, recorre à partilha de automóvel com os pais após a aprovação da carta de condução.

Leia ainda: Aston Martin Vanquish 25, a atualização de um clássico

Deste modo, o novo sistema da marca checa permite controlar até onde os filhos podem levar o veículo. A aplicação Skoda Connect consegue delinear uma determinada “fronteira”. Os representantes da marca afirma que esta tecnologia é “ideal para os pais que se encontram de férias e não querem que os filhos percorram vários quilómetros com os veículos”.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

A Skoda menciona que se pode utilizar este sistema de duas maneiras. A primeira passa pela criação de uma “zona verde” onde o carro pode mover-se sem qualquer problema ou restrição. Assim, os pais só recebem um alerta caso o veículo saia dos limites. Por outro lado, consegue criar “zonas vermelhas” onde não quer que o seu filho ande, como por exemplo, zonas onde a estrada esteja demasiado degradada ou que seja perigosa.

Skoda pretende continuar a desenvolver este sistema

Num futuro próximo a Skoda pretende alargar os horizontes deste sistema ao permitir agendamentos para certos dias e horas. A aplicação de smartphone Skoda Connect, disponível na Google Play Store e AppStore, não serve apenas para este efeito. Pode também receber informações sobre o seu Skoda, como por exemplo, nível de combustível ou se o veículo está trancado.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados