Artigo de Guilherme André
05-02-2020

A Skoda está prestes a acrescentar mais uma geração do Octavia RS com uma grande novidade: a inclusão de eletrificação. Com estreia marcada para 3 de março de 2020, no Salão Automóvel de Genebra, o Skoda Octavia RS vai receber uma solução híbrida plug-in. Este sistema deve ser idêntico ao do Golf GTE, “irmão” do Grupo Volkswagen, dai debitar os mesmo 245 cavalos de potência.

Leia ainda: Renault atualiza Megane e aposta em versão híbrida plug-in

Agora, a marca checa apresentou três esboços de como vão ficar as carroçarias sedan e carrinha. É claro que estes desenhos a computador têm proporções e linhas exageradas, mas de um modo geral será este o visual. Assim, podemos observar para-choques mais agressivos do que as versões convencionais.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Algo que também salta à vista é novo desenho das luzes diurnas dianteiras com a mais recente grelha da Skoda. Na traseira, as duas ponteiras de escape indicam que esta versão RS é ligeiramente mais especial do que as restantes. A asa traseira de pequenas dimensões na variante sedan pode também indicar um opcional.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Por fim, no que diz respeito a detalhes mais técnicos e mecânicos, vamos ter de esperar cerca de um mês pela apresentação oficial. Em suma estamos perante dois desportivos que combinam espaço no interior, versatilidade de utilização e uma solução híbrida plug-in com potência suficiente para uma condução divertida.

Percorra a galeria e conheça os primeiros esboços do Skoda Octavia RS.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados