Artigo de João Isaac
07-01-2020

A Sony inovou e surpreendeu ao apresentar o seu primeiro automóvel, o Vision-S. A revelação deu-se no CES 2020, o maior certame dedicado à tecnologia e que se realiza em Las Vegas, tendo apanhado todos de surpresa. O inédito automóvel da Sony é elétrico e demonstra a sua visão da mobilidade do futuro, assente em tecnologia inteligente de condução autónoma.

Leia ainda: Volvo pode unir-se a gigante alemão para desenvolver novos motores

O Vision-S assenta em três pilares fundamentais: o entretenimento, a segurança e a adaptabilidade. Como seria de esperar, a aposta na vertente tecnológica é forte, contando com mais de 30 sensores, quer no exterior, quer no habitáculo. Aqui, são vários os displays dedicados ao entretenimento dos passageiros, com destaque para o sistema de som surround e para as parcerias com a Bosch e BlackBerry.

Junte-se ao Automundo no Instagram

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Novo Porsche 911 recebe edição especial dedicada a piloto lendário – Leia a notícia em www.automundo.pt – #automundoportugal #porsche #911 #porsche911

Uma publicação partilhada por automundo.pt (@automundo_pt) a

Não são ainda conhecidos muitos detalhes técnicos sobre o Vision-S. No entanto, especula-se que a plataforma foi desenvolvida pela Magna Steyr e que está preparada para receber outras carroçarias de novos modelos. Resta-nos aguardar pela confirmação de que o Sony Vision-S vai mesmo avançar para a produção em série.

Veja o vídeo:

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e veja as fotos do Sony Vision-S.

Fotos: Sony

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados