Artigo de Equipa Automundo
12-08-2019

Podemos começar por dizer que o McLaren Speedtail é o carro mais rápido alguma vez construído pela marca. Este é o cartão de visita da máquina que conquista os amantes dos carros desportivos, mas há muito mais para revelar sobre esta “bomba”. E não revelamos já o preço para não o assustar. O Speedtail é apenas o terceiro modelo da Ultimate Series que conta ainda com o P1 e o Senna.

Veja o vídeo:

Quanto à velocidade, o Speedtail ultrapassa os 390 km/h, recorde que tinha sido estabelecido pelo McLaren F1, e chega aos 403 km/h. Até ao momento, a marca não revelou todos os detalhes da sua mais recente criação, referindo apenas que se trata de um híbrido com uns impressionantes 1035 cavalos de potência. O design foi pensado ao detalhe de forma a criar um carro que consiga ser o mais rápido possível em linha reta.

Só vão ser construídas 106 unidades do McLaren Speedtail

O novo bólide da McLaren tem uma configuração para apenas três passageiros, sendo que o condutor está em lugar de destaque num cockpit que fará com que se sinta ao comando de uma nave digna de um filme de sucesso em Hollywood. Os tradicionais espelhos retrovisores deram lugar a duas câmaras que podem ser recolhidas. As rodas da frente estão tapadas com peças fixas de carbono, de modo a garantir que o fluxo de ar ao redor do Speedtail se mantém suave.

Leia ainda: Newron apresenta moto com exterior em madeira

O McLaren Speedtail é feito de fibra de carbono e não conta com uma única dobradiça. A marca já fez saber que só serão construídas 106 unidades do Speedtail, que deverão estar disponíveis em 2020. Os interessados em adquirir um modelo vão ter de abrir os cordões à bolsa e desembolsar qualquer coisa como dois milhões de euros… mais impostos.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça o McLaren Speedtail ao pormenor

Fotos: DR

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados