Artigo de Guilherme André
10-02-2020

A SSC (Shelby SuperCars) revelou o novo Tuatara. O hipercarro norte-americano, que teve um longo período de desenvolvimento, foi apresentado no Salão Automóvel de Philadelphia. Um dos principais destaques deste Tuatara é o motor. O 5.9 litros V8 bi-turbo debita uns impressionantes 1774 cavalos (1750 hp) com combustível de competição. Com a gasolina mais comum a potência desce para os 1370 cv (1350 hp). Este motor está associado a uma transmissão robotizada de sete velocidades que é, segundo o fabricante, capaz de trocar de mudança em menos de 100 milésimos de segundo.

Leia ainda: Lamborghini restaurou um Miura SVJ e o resultado é este

A SSC não revelou os testes de performance do hipercarro, contudo, devem ser impressionantes. Isto porque, mais do que a potência, o Tuatara pesa apenas 1247 kg e tem um coeficiente aerodinâmico de salientar. Para a construção, o fabricante recorreu a um monocoque em fibra de carbono. O design desportivo e agressivo teve um interprete de renome. Jason Castriota, um designer que já teve contributos na Ferrari e Maserati, ajudou no desenvolvimento deste SSC Tuatara.

Veja o vídeo:

Este Hipercarro deve custar mais de 1 milhão de euros

No interior, destaque para o sistema de som premium, ar condicionado e vidros elétricos. Para além disso, está equipado com um ecrã tátil que suporta o sistema de infotainment com vários menus, nomeadamente, os modos de condução. Por fim, a SSC já fez saber que apenas tenciona produzir 100 unidades. Apesar de não ter dito um preço durante a apresentação ao público, em 2013 a empresa planeava pedir 1.3 milhões de dólares por cada um (1,18 milhões de euros).

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça o SSC Tuatara.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top