Artigo de João Isaac
14-05-2019

A Alfa Romeo decidiu colocar o seu super SUV Stelvio Quadrifoglio à prova em três dos principais circuitos britânicos. Os míticos circuitos de Brands Hatch, Donington Park e Silverstone foram os palcos escolhidos. Os tempos foram definidos pelo piloto David Brise.

Leia ainda: Mazda vai lançar novos motores de seis cilindros

O Stelvio Quadrifoglio utilizado, sem qualquer alteração, precisou de apenas 55,9 segundos para completar o circuito Indy de Brands Hatch. Uma volta a Silverstone demorou 2 minutos e 31 segundos e o fantástico circuito de Donington foi “limpo” em 1 minuto e 21 segundos.

Veja o vídeo:

“Fazer algo assim pela primeira vez é sempre emocionante, mas o Stelvio proporcionou uma experiência verdadeiramente inesquecível. A performance é simplesmente avassaladora. O seu comportamento dinâmico inspira confiança e fá-lo sentir-se muito à vontade em circuito. As suas capacidades são ideais para tentar registar os melhores tempos possíveis”, refere Brise.

Recordes que se acumulam

Apesar das suas dimensões e peso (que não é maior devido à utilização intensiva de materiais como a fibra de carbono), o Stelvio Quadrifoglio prova mais uma vez que é um dos SUV mais dinâmicos e eficazes da atualidade. O principal responsável é o motor V6 2,9 litros biturbo com 510 cavalos e 600 Nm.

Esta já não é a primeira vez que o Stelvio Quadrifoglio mostra o seu potencial sobre o alcatrão de um conceituado circuito mundial. Em 2017, o SUV italiano definiu um tempo de referência no “inferno verde” do Nordschleife. Com o cronómetro a marcar 7 minutos e 51 segundos no final da volta, o Stelvio retirou 8 segundos ao recorde anterior.

Percorra a galeria e veja as fotos do Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio.

Fotos: Alfa Romeo/NetCarShow

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados