Artigo de Equipa Automundo
31-08-2020

Ainda não está certo, mas é uma forte possibilidade em cima da mesa dos responsáveis da Porsche. A fabricante alemã estuda a possibilidade de desenvolver um novo modelo de duas portas, baseado no Panamera, que recupere a herança do clássico 928.

Leia ainda: Lamborghini e Xiaomi unem esforços e lançam kart elétrico

No fundo, a ideia seria lançar um Panamera de duas portas, mais esguio, que recuperasse o espírito do 928. Certo é que, apesar dos muitos rumores, ainda não existe qualquer versão coupé, nem tampouco cabriolet, que se baseie neste modelo. Esta transformação permitiria à Porsche concorrer com modelos como o BMW Série 8 ou a nova geração do Mercedes-Benz SL. Apesar disso, ainda não é uma decisão tomada.

Veja o vídeo:

Panamera de duas portas pode ser o sucessor do 928

“Ainda não tomamos qualquer decisão. Há vários anos que discutimos este tema, como podem imaginar, porque alguns concorrentes têm automóveis de duas portas. Mas ainda não decidimos se vamos avançar ou não”, afirmou Thomas Friemuth, chefe de produto do Panamera, numa conferência de imprensa a propósito do face-lift do modelo da Porsche. “Já temos um simpático carro de duas portas no nosso programa chamado 911. Mas estamos sempre à procura de novas oportunidades para conquistar novos mercados e mais clientes”, disse ainda.

Fotos: NetCarShow

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados