Artigo de Guilherme André
30-10-2019

Inspirado em automóveis de competição do passado, o De Tomaso P72 marca o renascimento da marca italiana. Este foi criado pelo mesmo grupo de pessoas que criaram o Apollo Intensa Emozione. Assim, partilha com ele chassis em fibra de carbono. Tudo isto foi revelado durante a apresentação em Goodwood Festival of Speed, contudo, faltava saber que motor alimentava o supercarro, algo que foi revelado agora.

De Tomaso P72 recebe V8 da Ford modificado pela Roush

O motor central 5.0 lt V8 com compressor foi modificado pela Roush. Assim, debita mais de 700 cv e 825 Nm de binário, potência essa que é transmitida às rodas pela caixa manual de seis velocidades desenvolvida pela De Tomaso. Este motor tem o redline às 7500 rpm e a marca promete uma curva de potência linear, algo característico da aspiração natural.

Leia ainda: Cupra Ateca recebe versão exclusiva Limited Edition

Para além disso, nem o som do escape escapou. A marca trabalhou para reduzir o ruído gerado pelo compressor, de modo a que se oiça o poderoso V8, um som que evoca as memórias do Muscle Cars americanos dos anos 60. A produção vai estar limitada a apenas 72 unidades. Quem quiser fazer parte do mundo De Tomaso e recordar modelos icónicos como o Mangusta e o Pantera, terá de pagar quase 750 mil euros pelo novo P72. A De Tomaso já está a aceitar reservas.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça o supercarro italiano.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados