Artigo de Guilherme André
19-12-2019

A BMW está empenhada em aumentar a gama de veículos elétricos. Para além do já conhecido i3 e dos futuros i4 e iNEXT, a marca alemã apresentou novos detalhes do SUV elétrico, BMW iX3. Este pretende rivalizar com um trio de respeito: o Mercedes-Benz EQC, Jaguar I-Pace, carro do ano em 2019, e Audi e-tron.

BMW iX3 vai ter 440 quilómetros de autonomia

O iX3 vai contar com um motor elétrico que debita 286 cavalos de potência e 400 Nm de binário às rodas traseiras. Para além disso, sabe-se que está equipado com bateria de 74 kWh, algo que permite atingir uma autonomia de 440 quilómetros. No entanto, as novidades não ficam por aqui. De facto, é possível que este esteja equipado com tecnologia de condução autónoma, apesar de não ter sido definido o nível de autonomia. Ainda assim, é necessário esperar pela chegada ao mercado, que deve acontecer em 2020, para perceber este dado.

Leia ainda: Estudo quantifica a degradação anual da bateria nos carros elétricos

Por fim, a produção do SUV elétrico do fabricante bávaro será realizada na China e exportada para os mercados mundiais. Ao nível estético será idêntico ao X3, mas com algumas alterações, grande parte delas relacionadas com uma melhoria aerodinâmica. Ou seja, um design focado na eficiência.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados