Artigo de Guilherme André
22-11-2019

A Tesla revelou a nova pick-up, a Cybertruck, num espetáculo impressionante. De facto, o Elon Musk reuniu carros emblemáticos de filmes como por exemplo Blade Runner ou Regresso ao Futuro, para mostrar as linhas do novo modelo da marca norte-americana. Percebe-se agora o porquê de Elon Musk salientar que nenhum dos desenhos que tinha visto seria igual à pick-up. Realmente, conseguiram surpreender.

Leia ainda: Seat entra no mundo das duas rodas com scooter elétrica já em 2020

Convém relembrar que a Tesla Cybertruck vai concorrer no segmento mais desejado nos Estados Unidos da América. De facto, os três modelos mais vendidos no território liderado por Trump são pick-up. Contudo, a Cybertruck distingue-se pela imagem, versatilidade e desempenho de carro desportivo. A poucas horas da apresentação oficial, Musk foi oferecendo algumas informações sobre a pick-up. “Tesla Cybertruck (versão pressurizada) vai ser a carrinha oficial de Marte”, afirmou o líder através do Twitter.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

O exterior da carrinha mostra um design futurista com linhas arrojadas. É composta por um exoesqueleto em aço inoxidável, denominado Ultra-Hard 30X Cold-Rolled. De acordo com a marca, concede uma rigidez estrutural quase impenetrável. No vídeo em baixo, poderá assistir a um dos momentos mais intrigantes da apresentação. Musk quis provar a resistência dos vidros ao atirar duas esferas de metal aos vidros.

Veja o vídeo:

Tesla Cybertruck vai ter três versões

A Cybertruck está disponível em três versões: propulsor elétrico no eixo traseiro (RWD), um motor por eixo (AWD) ou uma nova configuração da marca com recurso a três motores. Assim, distinguem-se sobretudo na performance, autonomia ou capacidade de carga. Na versão de topo com três propulsores, a autonomia ronda os 800 km e acelera até aos 96 km/h nuns expressivos 2,9 segundos. Ainda assim, na versão intermédia a autonomia é superior a 480 km, enquanto na mais acessível o valor desce para perto dos 400 km.

Veja também: Lexus apresenta LC 500 em inédita versão descapotável

No interior reina o minimalismo com o típico “tablet” ao centro com o sistema de infotainment. Destaque para a possibilidade de transportar até seis pessoas. Em suma, a Tesla criou uma verdadeira “máquina de guerra” digna de um filme futurista. Contudo, de salientar que a Ford F-150, um dos modelos mais famosos nos Estados Unidos, também vai lançar uma versão elétrica. Será esta Cybertruck suficiente para bater um veículo mítico? Vamos ter de esperar para ver. Por fim, as encomendas já podem ser realizadas no site oficial da marca. Porém, a produção só começa no fim de 2021. Já a versão com três motores só deve começar no fim de 2022.

Percorra a galeria e conheça a pick-up ao detalhe.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados