Artigo de João Isaac
27-08-2019

O Tesla Model 3 foi alvo de uma recente atualização que fez a sua velocidade máxima subir. A fim de testar esta nova evolução, um exemplar do modelo americano foi levado ao limite na pista oval de testes da Transport Canada em Montreal. O vídeo foi disponibilizado pela página de Youtube Tesla Owners Online.

Leia ainda: Opel Crossland X, a versão mais potente recebe caixa automática

“Limitámos a velocidade máxima do Model 3 Performance a 250 km/h. Este não é um limite físico mas sim eletrónico. No entanto, depois de termos realizado inúmeros testes, concluímos que podíamos aumentar a velocidade máxima. E fizemo-lo apenas por permitir que os motores elétricos rodem a uma velocidade também ela superior. Penso que, neste momento, atinjam cerca de 19 mil rpm”, referiu Elon Musk, CEO da Tesla.

Veja o vídeo:

Cada vez mais performance

Assim, recorrendo a uma pista com cerca de 6,5 quilómetros, o Model 3 atingiu uma velocidade máxima de 260 km/h. O valor máximo declarado pela Tesla é 261 km/h. Segundo indicações da equipa de testes, o nível da bateria desceu cerca de 10%. Este teste veio confirmar o aumento de performance anunciado aquando da última atualização.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e veja as fotos do Tesla Model 3.

Fotos: Tesla

 

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados