Artigo de João Isaac
12-06-2019

Após as últimas atualizações introduzidas pelo fabricante norte americano, o Model 3 é, segundo a publicação Top Gear, o carro elétrico mais rápido a carregar. O familiar Model 3 suporta agora carregamentos ultrarápidos de 200 kW. Assim, a Tesla dá mais um passo para reduzir a diferença de tempo que separa o abastecimento de um automóvel convencional daquele gasto para o carregamento de um elétrico.

Leia ainda: Volkswagen vai construir 36 mil postos de carregamento para elétricos

No entanto, como seria de esperar, a Tesla não quer ficar por aqui. No futuro, está prevista a introdução da evolução dos seus postos de carregamento. Estes conseguirão, durante momentos, ter uma capacidade de carga de até 250 kW. Assim, será possível recuperar cerca de 120 quilómetros de autonomia em apenas 5 minutos.

Pick-up a caminho e é melhor do que a Ford F-150

Quem o afirma é Elon Musk. A futura pick-up da Tesla, cujo nome deverá ser Model P, deverá ser um dos próximos modelos a ser apresentados. É também uma carroçaria muito procurada no mercado norte americano. Assim, a aposta de Musk está mais do que ganha. Promete espaço para seis passageiros, muita capacidade de carga e uma autonomia que poderá chegar aos 800 quilómetros.

Ambição imparável

Quando questionado sobre o futuro da marca e se seria viável o desenvolvimento de um veículo capaz de andar em terra e na água, com capacidade de submergir, Musk mostrou-se entusiasmado. Tomando como exemplo o Lotus Esprit de James Bond, Elon Musk respondeu: “Penso que o mercado para este tipo de carro é pequeno, mas seria, garantidamente, entusiasmante”.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados