Artigo de Guilherme André
04-05-2020

Não é segredo de que a pandemia de coronavírus trouxe muitas dificuldades às marcas de automóveis. No entanto, a Tesla revelou os resultados do primeiro trimestre de 2020 e apresentou novamente lucros. Deste modo conseguiram 16 milhões de dólares de lucro e uma receita de 5,9 mil milhões de dólares. Isto significa que, pelo terceiro trimestre consecutivo, conseguem melhorar. De facto, o valor é 1,5 milhões de dólares superior ao trimestre passado e, curiosamente, 100 milhões superior ao esperado pelos analistas.

Leia ainda: BMW revela primeiras informações do novo Série 4

Estes números devem-se à produção de 103 mil carros nos três primeiros meses do ano. No total, foram entregues 88 500 unidades. Decompondo isto por modelos, o principal impulsionador destes números é o mais recente membro Tesla Model Y. O novo SUV, que partilha 75% dos componentes com o Model 3, está a ter bastante procura. Para além disso, o 3 mantém-se como o elétrico mais vendido.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Tesla pretende atingir a marca de 500 unidades em 2020

Por fim, o fabricante liderado pelo carismático Elon Musk garante que os números de vendas vão manter-se até ao fim do ano, mesmo com todos os problemas relacionados com o coronavírus. Um dos fatores para esta confiança passa pelas vendas online. Para além disso, pretendem ainda atingir a marca de 500 mil carros entregues em 2020. Como se não bastasse, a bolsa também reagiu a estes resultados e a empresa está a responder bem a toda a crise causada pela pandemia.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top