Artigo de Guilherme André
20-05-2020

A Volvo é uma das marcas que mais investe na segurança dos veículos. Agora, decidiram limitar os veículos a uma velocidade máxima de 180 km/h. O objetivo desta medida é tentar reduzir o número de fatalidades devido a acidentes de viação. Se por um lado a marca sueca vê isto como uma coisa boa, alguns analistas questionaram o direito a impor estas limitações. A Volvo justifica ainda que toda a tecnologia já utilizada nos veículos não será suficiente para evitar fatalidades. Perante isto, decidiram tomar esta decisão.

Volvo Care Key também é novidade

No entanto, há outra funcionalidade relacionada com velocidade. O Care Key é uma chave que permite aos proprietários estabelecer limites adicionais aos 180 km/h. Ou seja, se emprestar o seu carro, por exemplo, ao seu filho, pode limitar a velocidade máxima para o valor que desejar.

Leia ainda: Seat Ibiza e Arona sem alternativa Diesel

“Acreditamos que um construtor tem a responsabilidade de ajudar a melhorar a segurança rodoviária”, afirmou Malin Ekholm, diretora da Volvo Cars Safety Centre. Por fim, de ressalvar que uma grande parte dos acidentes fatais ou com feridos graves acontecem devido a excesso de velocidade. Perante esta premissa a Volvo pretende ajudar a reduzir os perigos relacionados com este fator.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top