Artigo de João Isaac
12-08-2019

A Toyota está a trabalhar no desenvolvimento de versões desportivas de alguns dos seus modelos. O ambicioso plano pretende alterar a imagem de marca, bem como a perceção desta junto dos seus clientes. Modelos como o Yaris GRMN e o novo Supra GR são apenas o início de uma era que, segundo a marca, trará muitas novidades com níveis de performance melhorados, inclusivamente nas versões híbridas.

Hilux está na lista

Em declarações ao site Automotive News, Matthew Harrison, diretor de marketing da Toyota na Europa, confirma que a marca está a trabalhar em versões dos seus modelos com maior foco na performance. Durante os próximos anos, serão vários os modelos a receber o tratamento Gazoo Racing e até a Hilux poderá ser incluída nos planos. A versão GR Sport da mítica pick-up nipónica será inspirada na Hilux que corre no Dakar.

Leia ainda: SC1 Vision Concept é a visão do futuro elétrico da Karma Automotive

O plano da Toyota passa por ter três níveis de desportividade nos seus automóveis. A oferta começa com os modelos GR Sport que apenas incluem modificações estéticas. Assim como as linhas R-Line e ST-Line da Volkswagen e Ford. Acima, surgem versões GR mais focadas no desempenho e que incluem já melhorias na performance. No entanto, o topo da oferta fica a cargo dos modelos GRMN, como o Yaris com motor 1.8 de 212 cavalos. O Corolla deverá receber, igualmente, uma versão GRMN.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e veja as fotos de alguns dos modelos desportivos da Toyota.

Fotos: Toyota

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados