Artigo de Guilherme André
30-09-2019

A Toyota anunciou o aprofundamento da parceria com a Subaru onde está incluída a segunda geração do GT86 e do BRZ (não comercializado em Portugal). Para além disso, as duas marcas vão partilhar tecnologia híbrida e tração integral. Com este acordo, a Toyota aumentou a participação na Subaru para 20%.

Leia ainda: Koenigsegg Regera define recorde mundial de aceleração e travagem

Uma das boas notícias para os fãs deste modelo é a continuação da tração traseira. Este é um dos fatores que tornam o coupé desportivo muito elogiado pela condução divertida, seguindo as pisadas do Corolla AE86. Apesar de ainda existirem poucas confirmações sobre esta nova geração é esperado que se mantenha como um desportivo “acessível”. Assim podemos esperar potências a rondar os 200 cv. Ou seja, a Toyota deve manter a distância para o recém apresentado Supra, tanto em velocidade como em preço.

Colin McRae ao volante do Subaru Impreza. Veja o vídeo:

As primeiras imagens do novo Toyota GT86 devem surgir em 2020

Para além disso, é esperado que mantenha o motor boxer “emprestado” pela Subaru devido às dimensões compactas e centro de gravidade baixo. A marca nipónica não revelou data de lançamento, contudo, é esperado que comecem a surgir fotos do novo veículo já em 2020.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados