Toyota e BYD fecham acordo para desenvolver veículos elétricos
Ambas as partes vão desenvolver em conjunto sedans e SUV, assentes sobre plataforma rebaixada, bem como as respetivas baterias para os alimentar.
A Toyota e a BYD Company assinaram um acordo para o desenvolvimento de veículos 100% elétricos. Ambas as partes vão desenvolver em conjunto sedans e SUV, assentes sobre plataforma rebaixada, bem como as respetivas baterias para os alimentar. O objetivo da parceria é lançar os modelos no mercado chinês sob a marca Toyota já em 2020.
BYD e Toyota lideram eletrificação
A BYD começou a sua atividade em 1995 como produtora de baterias, tendo evoluído para uma empresa de soluções de energia. Assim, para além do fabrico de veículos eletrificados, produz também células de armazenamento de energia de grande porte.
Leia ainda: Chevrolet Corvette estreia motor central e transmissão automática
Desenvolve, igualmente, motores e componentes eletrónicos para veículos elétricos. Em 2008, a BYD tornou-se na primeira empresa do mundo a vender um elétrico plug-in de produção em série. A BYD é líder mundial de vendas de veículos 100% elétricos e de híbridos plug-in.
Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook
Em 1997, a Toyota foi a primeira empresa do mundo a lançar veículos eletrificados de produção em massa. O Prius foi o primeiro modelo híbrido e, desde então, o construtor nipónico tornou-se num dos pioneiros do desenvolvimento de veículos eletrificados.