Artigo de Equipa Automundo
24-10-2020

A Toyota é, uma vez mais, a marca automóvel mais valiosa do mundo. Segundo o estudo da Best Global Brands 2020, publicado pela Interbrand, entidade consultora de marcas a nível mundial, a Toyota foi considerada a marca automóvel mais valiosa do mundo ao constar na sétima posição do estudo. A Interbrand coloca a fabricante japonesa com um valor estimado de 51,595 milhões de dólares, qualquer coisa como 43,5 milhões de euros.

Leia ainda: Hummer elétrico vê a luz do dia e estas são as primeiras imagens

Importa referir que desde 2004 que a Toyota é consecutivamente considerada pela Interbrand a marca automóvel mais valiosa. Encontra-se neste momento num processo de transformação de fabricante de automóveis, para empresa de mobilidade. Um caminho com fortes investimentos em investigação e desenvolvimento.

Veja o vídeo:

Toyota é pioneira na eletrificação

A Toyota é reconhecida como marca pioneira na eletrificação, com o lançamento do modelo Prius, em 1997. É também líder mundial na venda de híbridos – já circulam mais de 15 milhões de veículos em todo mundo com a tecnologia Full Hybrid da marca. Em 2014, apresentou o Mirai, o primeiro sedan elétrico de produção em série movido a pilha de combustível (hidrogénio). Um carro do futuro, traduzido do japonês, com zero emissões que emite apenas água limpa.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top