Artigo de Guilherme André
01-04-2020

A divisão desportiva da Toyota, Gazoo Racing, está empenhada em trazer mais modelos para o mercado. Depois do Supra e Yaris, parece que as letras GR vão aparecer em mais um modelo do fabricante nipónico. Segundo a imprensa australiana, pode estar para breve uma Toyota GR Hilux. Aliás, sabe-se que a marca japonesa já tem a patente registada para esta designação.

Toyota Hilux da Gazoo Racing deve receber motor V6 turbodiesel

Relativamente a uma “super pick-up”, começam os rumores de que vai receber um novo motor V6 turbodiesel. Segundo consta, este bloco vai ser estreado na nova geração do Land Cruiser. Também ao nível mecânico, são esperadas melhorias na suspensão e chassis, bem como um design bem mais robusto e agressivo. No que diz respeito a data de lançamento, esta versão topo de gama deve chegar ainda na atual geração da Toyota Hilux. Isto porque, segundo uma fonte da marca nipónica, em 2023 a Hilux e a Tacoma devem unir-se e criar um único modelo.

Leia ainda: Audi RS Q8, o SUV desportivo de 600 cavalos chega ao mercado português

Por agora, a primeira amostra deste futuro desportivo da pick-up, foi a nova edição limitada GR Sport (da foto). Esta acrescenta uma suspensão modificada e adereços próprios. A edição especial já se encontra disponível em alguns mercados, nomeadamente no Brasil.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados