Artigo de Guilherme André
24-07-2020

Nascido em 2001, o Toyota Highlander foi aposta em mercados como os EUA, Japão e Austrália. Atualmente, o SUV com maiores dimensões do que RAV4 já vai na quarta geração e, em 2021, chega à Europa e, naturalmente, a Portugal. Construído sobre a plataforma TNGA-K, a mesma do Camry, o SUV está equipado com um sistema híbrido.

Leia ainda: Novo Seat Leon disponível em Portugal por 24 907 euros

Assim, a motorização é composta pelo motor a combustão 2.5 lt a gasolina com ciclo Atkinson, bem como, dois motores elétricos (um por eixo). No total, o SUV permite atingir os 243 cavalos de potência. O propulsor elétrico traseiro permite a existência do sistema de tração integral AWD-i.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Toyota Highlander permite transportar até sete passageiros

Tendo em conta que é maior do que o RAV4, o Toyota Highlander apresenta-se com 4,95 metros de comprimento, 1,93 m de largura e 1,37 m de altura. Com esta dimensões garante uma bagageira com 658 litros que pode ser aumentada para 1909 litros com a segunda e terceira fila de bancos rebatidas. Isto porque, o SUV tem capacidade para transportar até sete passageiros.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

No que diz respeito ao interior, o Toyota Highlander tem linhas já conhecidas de outros modelos da marca nipónica. Destaque para a inclusão de um painel de instrumentos digital, bem como um ecrã central tátil de 12,3 polegadas. A marca destaca ainda vários espaços de arrumação, sistema de carregamento por indução, bancos dianteiros refrigerados e USB à frente e na segunda fila. Ao nível de segurança surge, por exemplo, cruise control adaptativo, leitor de sinais de trânsito e assistente de saída de faixa. Relativamente ao preço ainda não foi revelado.

Percorra a galeria e conheça o SUV nipónico.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados