Artigo de Guilherme André
17-01-2020

A Toyota prepara-se para lançar o terceiro desportivo da linhagem GR. O departamento de competição e de automóveis de altas prestações Gazoo Racing, vai manter o GT86 vivo, contudo, com algumas alterações significativas. Em primeiro lugar vai mudar de nome e adotar a mais recente sigla da marca nipónica GR, ou seja, vai passar a chamar-se GR86.

Leia ainda: Mais elétricos, novos modelos e Via Verde. Todas as novidades da Renault para 2020

Segundo a Autocar, a nova geração de um dos melhores veículos da década passada, deverá manter a tração traseira, algo que o caracteriza. Vai continuar a ser desenvolvido numa parceria entre a Toyota e a Subaru (com o BRZ), algo que permite a continuidade de um motor boxer. No entanto, não será o mesmo dois litros atmosférico que equipa o atual. Este será substituído pelo quatro cilindros 2.4 lt turbo que é utilizado, por exemplo, no Subaru Legacy. A potência deverá rondar os 260 cavalos.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Novo Toyota GR86 chega em 2021

Ao nível estético pouco há a dizer, mas deverá seguir a filosofia de design dos mais recentes veículos da marca nipónica. No interior, é esperada uma atualização de tecnologia e assistentes à condução, bem como dos materiais utilizados. Estas atualizações são necessárias para que o veículo tenha mais argumentos para se destacar no mercado. Por falar em mercado, será interessante perceber onde se posicionará o coupé de tração traseira. Tal como já mostrámos, o GR Supra também tem uma versão com um motor quatro cilindros, ou seja, podem estar a criar quase um concorrente direto. Por fim, o fabricante japonês salienta que a apresentação do GR86 está marcada para 2021.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top