Artigo de Guilherme André
18-10-2019

O Best Global Brands redigiu o ranking de empresas mais valiosas de 2019. A marca de automóveis mais bem posicionada é a Toyota com o sétimo lugar na lista e um valor de 56 246 mil milhões de dólares, um aumento de 5% face a 2018. No segundo lugar do pódio encontra-se a Mercedes-Benz (oitavo no global). Assim, o fabricante alemão é a marca automóvel premium mais valiosa com 50 832 mil milhões de dólares (aumento de 5%).

Leia ainda: Próximo Mercedes-AMG C63 vai trocar V8 por motor híbrido

O terceiro lugar já se encontra fora do top 10 da lista global e pertence à BMW. A marca bávara registou 41 440 mil milhões de dólares, um crescimento de 1%. No quarto lugar voltamos ao Japão com a Honda (21º global). O fabricante nipónico beneficia não só da venda de automóveis, como também de motos. O crescimento de 3% face a 2018 indica um valor de 24 422 mil milhões de dólares.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

A Ford, quinto lugar no ranking de automóveis e 35º no total, vale 14 156 mil milhões (aumento de 2%). Este valor é bom, no entanto, relembramos que em 2000 a Ford cifrava mais do dobro, 36 368 mil milhões de dólares. Logo a seguir encontramos a Hyundai com 14 156 mil milhões de dólares, um crescimento de 5%.

Grupo Volkswagen tem três marcas no top 10 de marcas de automóveis mais valiosas do mundo

Os três lugares seguintes, das marcas de automóveis mais valiosas do mundo (do sétimo ao nono), pertencem a fabricantes do grupo Volkswagen. A própria Volkswagen (40º no global), registou um aumento de 6% face a 2018 e tem um valor de 12 921 mil milhões de dólares. Para além disso, a Audi (42º no global), cresceu 4% para um novo total de 12 689 mil milhões de dólares. Já a primeira marca de luxo da lista é a Porsche (50º no global). A casa alemã cifra um respeitável aumento de 9% e vale 11 652 mil milhões de dólares.

Veja também: Volvo XC40 Recharge, o SUV elétrico que oferece 400 km de autonomia

O último lugar do top 10 de marcas de automóveis mais valiosas do mundo pertence à Nissan. A marca nipónica tem em 2019 a primeira perda de valor desde 2011. Assim, com menos 6%, vale 11 502 mil milhões de dólares. As restantes marcas no top 100 são a Ferrari (77º no global, cresceu 12% e vale 6 458 mil milhões de dólares), Kia (78º globalmente, perdeu 7% e vale 6 428 mil milhões de dólares) e Land Rover (85º, perdeu 6% e vale 5 855 mil milhões de dólares). Por fim, menção à Harley-Davidson que é a única marca exclusiva de motos na lista no 99º lugar com um valor de 4 793 mil milhões de dólares.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados