Toyota melhora Prius Plug-in com mais painéis solares
Artigo de Guilherme André
11-07-2019

A Toyota, em parceria com a NEDO e a Sharp, anunciou o início dos testes com um Prius plug-in. Este, conta com um melhorado sistema de painéis solares. De facto, os ensaios em estradas públicas pretendem avaliar a melhoria de autonomia elétrica nos veículos equipados com baterias alimentadas por painéis solares de alta eficiência.

Leia ainda: Nissan renova a Navara com motor Diesel mais eficiente

Para tal, a Sharp criou módulos das suas células solares, instaladas neste Prius, dispostos no teto, capot e tampa traseira. Assim, a potência dos painéis foi aumentada, gerando agora 860 W. Este crescimento é aproximadamente 4,8 vezes maior do que o Prius PHV atual (este apenas com teto solar).

Para além disso, o veículo de testes vai ter um novo sistema, ainda em desenvolvimento, que carrega a bateria enquanto o veículo está estacionado ou em andamento. Deste modo, é esperada uma melhoria na autonomia elétrica e uma maior eficiência dos gastos de combustível.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

A marca nipónica tenciona realizar estes testes nas mais variadas condições na Toyota City em Tóquio, Japão. O principal objetivo é obter os dados relativos à energia gerada pelo painel solar e a quantidade de carga de bateria conseguida. Posteriormente, serão utilizados no desenvolvimento de um sistema de recarga solar integrado.

Percorra a galeria e veja as imagens do Toyota Prius PHV de testes.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top