Artigo de João Isaac
10-07-2019

A Toyota Professional é a nova marca de veículos comerciais do construtor japonês. Assim, a Toyota apresentou, também, a nova Proace City, furgão compacto que se vem juntar ao médio Proace, ao Yaris EcoBizz e à pick-up Hilux.

O Proace City promete ser uma das propostas mais competitivas do segmento, sendo taxado como Classe 1 nas portagens nacionais. A versatilidade de utilização é, igualmente, um dos seus grandes argumentos. Neste aspeto, é um dos poucos modelos compactos que pode transportar duas euro-paletes.

Leia ainda: Gama de elétricos da DS já tem preços para Portugal

Relativamente a motores vão estar disponíveis versões a gasolina e Diesel. As potências variam entre os 75 e os 130 cavalos. Para além das caixas manuais de cinco ou de seis relações, estará, igualmente, disponível uma transmissão automática de oito velocidades.

Versão elétrica confirmada para 2021

De forma a responder ao controlo de emissões cada vez mais exigente, principalmente nos centros urbanos, a Toyota vai incluir na gama, em colaboração com o grupo PSA, uma versão 100% elétrica. Chega em 2021. Esta versão BEV – Battery Electric Vehicle ficará, também, disponível no maior Proace já em 2020.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Já a Proace City Verso aponta ao transporte de passageiros. Pode dispor de uma segunda fila com três bancos individuais ou de um banco dobrável na proporção 60:40. Pode ainda contar com uma terceira fila com ajuste deslizante. Quer a versão comercial, quer a de passageiros, estão disponíveis em dois comprimentos de carroçaria: 4,4 ou 4,7 metros. O início da comercialização está previsto para o primeiro trimestre de 2020.

Percorra a galeria e veja as fotos do novo Toyota Proace City.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados