Artigo de João Isaac
21-11-2019

A Toyota apresentou no salão de Los Angeles a versão híbrida plug-in do RAV4. Esta é a versão topo de gama do SUV japonês e assume-se igualmente como a nova estrela da extensa oferta híbrida da marca. Combina um propulsor de elevada potência com uma excelente eficiência. Depois da experiência adquirida no desenvolvimento de duas gerações plug-in do Prius, chega agora a vez do best seller RAV4 receber esta tecnologia.

Um Toyota RAV4 com mais de 300 cavalos

O novo RAV4 PHEV utiliza uma motorização eletrificada com uma potência total de 306 cavalos que lhe permite cumprir o sprint de 0 a 100 km/h em apenas 6,2 segundos. O motor 2.5 a gasolina é o mesmo do RAV4 Hybrid, mas a Toyota desenvolveu uma nova bateria de iões de lítio, bem como adicionou um conversor de impulso à unidade de controlo do seu novo SUV plug-in.

Leia ainda: Mazda 3 é o carro preferido das mulheres em 2019

Para além da rápida aceleração, o RAV4 Hybrid Plug-in tem na superior autonomia elétrica um grande argumento. Assim, é esperado que este RAV4 consiga percorrer mais de 60 quilómetros sem consumir gasolina, um valor já calculado segundo as normas WLTP. Desta forma a Toyota pretende responder às necessidades diárias de um condutor europeu, que percorre, em média, 50 quilómetros.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

 

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados