Artigo de Guilherme André
23-04-2020

A Toyota revelou as primeiras informações relativamente ao novo SUV Toyota Yaris Cross, para atacar o populoso segmento B. De um modo geral, garante a irreverência do pequeno Yaris com as aptidões mais aventureiras do RAV4. Para tal, recorreram à plataforma GA-B e partilha as principais linhas com o citadino, mas com uma altura em tudo superior para garantir uma maior versatilidade na “selva citadina”.

Leia ainda: Novo Audi A3 Limousine apresenta-se com linhas renovadas e tecnologia mild hybrid

Como mostram as primeiras imagens da galeria em baixo, recebe proteções em preto na zona inferior da carroçaria. As jantes que equipam a unidade desta apresentação são de 18 polegadas. Curiosamente partilha a mesma distância entre eixos do Yaris, mas é maior em todas as direções. No interior, como seria de esperar, os botões são reduzidos ao mínimo e reina a digitalização. Destaque para o ecrã central e o painel de instrumentos digital.

Veja o vídeo:

Toyota Yaris Cross recebe nova motorização híbrida

Ao abrir o capot, o Toyota Yaris Cross mostra a motorização híbrida. Falamos do motor três cilindros com 1.5 lt, um bloco novo estreado no novo Yaris, desenvolvido a partir dos blocos 2.0 e 2.5 lt utilizados no Corolla. Ou seja, debita 116 cavalos e funciona sob o ciclo de Atkinson para garantir uma boa eficiência nos consumos de combustível. O novo SUV nipónico chega ao mercado europeu já em 2021.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados