Triton cria SUV elétrico de oito lugares que duplica autonomia dos Tesla
O novo Triton Model H, um SUV elétrico norte-americano, surge no mercado com mais de 1000 quilómetros de autonomia. A start-up já aceita encomendas.
Com o mercado de elétricos cada vez mais na moda, é normal que comecem a aparecer cada vez mais concorrentes à Tesla. Para além do número de vendas, a marca norte-americana também se destaca pelos valores de autonomia de referência. No entanto, parece que esse dado pode ser mesmo ultrapassado. A Triton Solar, uma nova marca de Nova Jérsia, Estados Unidos da América, apresentou um SUV elétrico que pretende superar a Tesla.
Leia ainda: Tesla Cybertruck e como o design fora do comum está a ser um sucesso
Para tal, o Model H, primeiro veículo desta start-up, foca-se em dois pontos: versatilidade e autonomia. Começando pelo primeiro, basta olhar para as fotos para perceber estamos perante um SUV de grandes dimensões. Associado a este dado surge a oferta de oito lugares, algo que advém do habitáculo muito espaçoso. Como se isto não bastasse, a Triton refere que conseguem percorrer cerca de 1126 km com apenas um carregamento. Este valor é duas vezes maior do que a autonomia de alguns Tesla. Isto só é possível devido à inclusão de uma bateria de 200 kWh.
Junte-se ao Automundo no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Triton já aceita encomendas para o SUV elétrico
No que diz respeito a potência, o SUV recorre a quatro motores elétricos, um por roda, que geram uma potência combinada de aproximadamente 1500 cavalos. Caso todos estes dados se confirmem, principalmente os valores de autonomia, o Triton Model H pode ser um sério concorrente. Por fim, a Triton já aceita encomendas para o SUV gigante, mas é necessário dar um valor de entrade de 5 mil dólares, ou seja, cerca de 4600 euros. No total, o veículo elétrico será vendido por um valor a rondar os 125 mil euros. Mais se acrescenta que a Triton decidiu criar uma edição especial de lançamento que será limitada a apenas 100 unidades.
Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook